domingo, 3 de maio de 2009

POETAS DA AMAZÔNIA




Thiago de Mello ( foto) é o mais influente poeta da Amazônia. Sua poesia é reconhecida nacional e internacionalmente, possui obras publicadas em mais de 60 paises. Durante a ditadura Politica/Militar foi preso e teve que exilar-se no Chile e depois na Alemanha. Publicou mais de 50 livros entre os quais: Silêncio e Palavra, Narciso Cego, Estatuto do Homem, Faz Escuro Mas Eu Canto, Num Campo de Margaridas e outros. Reside no municipio de Barreirinha, Am, numa casa projetada por Lúcio Costa, o mesmo que projetou as ruas de Brasilia, ás margens do rio Andirá. Esta com 83 anos. Thiago é o orgulho intelectual do Amazonas, da Amazônia e do Brasil.

2 comentários:

  1. É magnífica a poesia de Thiago de Mello, Julio. A Amazõnia é solo fértil também para a poesia... Temos na Amazônia hoje uma bela geração de poetas.
    Boa semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nydia, sentimos muito orgulho do nosso poeta maior Thiago de Mello, ainda mais porque sendo cidadão do mundo não abandonou suas raizes amazônica. Ficou entre nós.

    ResponderExcluir

EROTICA

Entre as tuas tenras coxas a erva da sedução narcotiza meus gestos abala meus sentidos e minhas mãos se perdem no labirinto terno e obscuro ...