quinta-feira, 28 de maio de 2009

RELEMBRANDO OS GÊNIOS


Charles Bukowski foi um genial escritor e poeta que apesar de ter nascido na Alemanha, e chegando a Estados Unidos da América com apenas 3 anos de idade, é considerado um intelectual de grande nomeada no cenário da literatura americana. Alguem escreveu: " Como a prosa, cada poema de Charles Bukowski corta como navalha. Ele expõe as vísceras da realidade, revolve o cotidiano, e, de onde nem se pensa que sairá um poema, brotam versos de pura genialidade". Na foto ele exibe sua máquina de escrever com a qual escreveu a maior parte de sua obra prolífica.
Sobre Bukowski, o pensador francês Jean-Paul Sartre, o pai do Existencialísmo, disse: " O maior poeta da América". Publicou entre outras obras: "O Amor é um cão dos diabos","Crônica de Um Amor Louco","Nota de um Velho Safado","Factotum","Fabulário Geral do Delirio do Cotidiano","Hollywood", Numa Fria" e "Pulp". Bukowski foi um gênio da literartura mundial. Faleceu as 73 anos, na Califórnia. Era considerado escritor e poeta Beatnick.

2 comentários:

  1. Charles Bukowski, um ícone.Há quem não goste, mas era além de sua época, a bebida era o problema e era irreverente...Um poeta, escritor da gema mundial.

    ResponderExcluir
  2. As obrasCharles Bukoswski é de uma realidade gritante. Ele descreve o bas-fond Los Angeles ou de Nova Yorque nas suas cruezas vivenciais.O cotidiano dessas cidades são descritas cruamente.

    ResponderExcluir

EROTICA

Entre as tuas tenras coxas a erva da sedução narcotiza meus gestos abala meus sentidos e minhas mãos se perdem no labirinto terno e obscuro ...