terça-feira, 8 de maio de 2018

CANTO DAS ESTAÇÕES


De repente o verão caiu em mim e sobre a cidade e foi logo aquecendo minhas velhas e frias vértebras com seu calor intenso. Acendeu sombrios jardins antigos com sua claridade e consagrou o sol por todos os dias do meu tempo. E, então, o outono chegou e pintou em cores às arvores destes bosques sequiosos de luz ,quietude e matizou as fimbrias dos ocasos esquecidos, mas infelizmente paraninfou holocausto de folhas do arvoredo defronte à praça atapetada de musgo e liquens. Então chegou o inverno com suas manhãs e tardes cinzentas e molhadas e só encontrei sol na lirica paisagem nos olhos da mulher amada. Mas quando a primavera chegou com suas carruagens de flores o vale se coloriu,perfumou as ravinas e germinou um campo de margaridas. E a vida se renovou no canto das estações.

Um comentário:

  1. Poesia no canto das estações; gosto do duplo sentido, esse "canto" do cantar e do canto mesmo, onde o verão aquece as velhas e frias vértebras do poeta...
    Adh2bs

    ResponderExcluir

EROTICA

Entre as tuas tenras coxas a erva da sedução narcotiza meus gestos abala meus sentidos e minhas mãos se perdem no labirinto terno e obscuro ...